Em 1999 eu estava sem um centavo no bolso, e fui convidado para passar a virada do ano no sitio dos pais de um amigo.....no interior de SP
Era uma casa muito simples.......baixa, sem forro, e cercada pelo milharal......
A família muito linda, simples, e muito felizes...
Viviam contando piada, tirando sarro uns dos outros....
A virada do ano se aproximava e todos seguiam muito felizes, uns contando piadas, outro tocando viola caipira, cantando e por aí vai......
Por volta das 00:00 hs, um idiota soltou rojão, para comemorar a chegada do novo ano......
todos muitos felizes, muita risada...etc....
Uns 15 minutos depois de soltar o rojão, eu vi uma pequena claridade no milharal.... a uns 50 metros de distância.....
Era fogo.....
O rojão gerou a faísca........e começou a pegar fogo no milharal.........
Foi aquela correria........., todo mundo atrás de água, de balde, de mangueira, de abafador, etc, etc.........
Estavamos em mais ou menos 20 pessoas..........e não conseguimos apagar.........
Em 30 minutos ja estávamos cercados por um grande inferno !!!!!!
O fogo rodeou toda propriedade.......um verdadeiro inferno.........
Muito desespero !!!!!...........me machuquei, e muitos se machucaram também.......
Resumindo: Conseguimos apagar o fogo, e tudo terminou bem.......
Demos muitas risadas após o fim do episódio, fizemos piadas uns com os outros, imitando a atitude desesperadora de cada um.......
Em 2009, Exatamente 10 anos após esse episódio, também na virada do ano, eu estava em um luxuoso hotel na Costa do Sauípe - BA.......muito vinho, queijos, carnes, boas companhias etc enfim....só coisa boa, festão....
Detalhe..... Eu não estava mais feliz que em 1999......
Os anos se passaram, e hoje fico lembrando de todas as festas de "fim de ano" que eu estive...... essa de 1999, passar a noite apagando fogo, tirar sarro dos outros, ser zoado, se machucar, foi a a "passagem de ano" que mais marcou.....
Não foi a "mais feliz" foi a que mais marcou e a que mais me faz sentir saudade.......
É engraçado como funciona o nosso cérebro em relação ao dinheiro....
A gente corre atrás de dinheiro supostamente para ser mais feliz...........mas a felicidade esta ali do seu lado no momento em que vc nem percebe que será marcante sem depender de ter ou não dinheiro.
Até dos perrengues sentiremos saudades !!!