Esses dias refletindo sobre a vida, consegui sentir gratidão mas foi um rolê pra eu chegar nesse sentimento, por uma necessidade não atendida eu estava muito frustrado e culpado, as coisas não saíram como eu esperava, não tive êxito numa missão de vida.
Aí vi um chat do Paulo falando que lutar contra a infelicidade não resolve, não é legal ficar construindo muros, foi quando pensei "ele tá certo", tenho motivos pra ser grato mas não consigo nesse momento, isso ficou na minha cabeça um tempo, travei uma batalha contra a culpa e frustração.
Uns dias depois, estava preparando meu jantar, coloquei numa transmissão ao vivo de um palestrante que falava sobre as dificuldades da vida, ele fala sobre seu maior desafio na vida que foi ver seu filho de 12 anos ter que passar por tratamento de câncer.
12 anos a idade do meu filho, nessa hora desbloqueei a gratidão, o amor que tenho pelo meu filho é sem tamanho, a venda caiu e consegui enxergar.
O palestrante é um empresário que aos olhos da sociedade seria um removido, ele dizia que trocaria tudo só pra ver seu filho saudável.
Naquele momento fui até meu filho que estava jogando, e dei um beijo na sua cabeça ele não entendeu muito rss.
Voltei a preparar o jantar e por uns segundos chorei, de gratidão por ter um filho e uma esposa saudável, até a porque minha esposa passou por problemas de saúde num passado recente que a fizeram ter dificuldade de locomoção, e hoje está até fazendo academia.
Enquanto preparava meu jantar continuei ouvindo a palestra, e me dei conta do privilégio de poder preparar uma comida tão saborosa, com cardápio de nutricionista, poder praticar de esportes, poder trabalhar, ter casa, minha família com saúde, pais, irmãos, sogro, sogra, irmão, amigos... consegui enxergar, o primeiro passo foi o amor paterno, depois o restante veio.
Hoje pela manhã não sei porque cargas d'água acordei com uma música na cabeça. "Amanhã não se sabe" composição de Sérgio Brito e lançada pelos titãs mas popularizada pela banda LS Jack, tem um trecho da letra que diz "e é tão fácil viver sonhando, enquanto isso a vida vai passando". Então reflitão resolvi escrever aqui.
Após esses acontecimentos tenho assistido três episódios de anime todas as noites com meu filho, ele não sabe, mas enquanto assistimos eu agradeço muito por esse momento, que pra mim parece parar o tempo, que mal começa e já fico com saudades.
E sobre a missão que não tive êxito, no fim das contas foi parte do meu processo de mudança, agora mais leve e grato tentarei novamente, a vida continua e me permite continuar me dedicando.
Segue o vídeo da música com a legenda.