Feriado e um dia ensolarado, ótimo para um passeio em família.
Saímos da minha cidade e fomos a uma cidade vizinha. Em uma avenida movimentada o semáforo fecha. Paro o meu carro, o star-stop entra em ação, o semáforo abre, mas meu carro não religa, e um show de informações começam a aparecer no painel e nada do carro funcionar. Outros carros começam a buzinar, eu ligo o pisca alerta e começo a fazer sinal para que os outros carros passem. Tudo travado no carro, nem o câmbio automático destrava para que eu pudesse empurra-lo para um lugar mais seguro e tranquilo.
Desço, pego o triângulo e sinalizo o problema. Retiro minha mulher e meu filho do carro para uma calçada próxima – meu filho estava até se divertindo com o carro do papai que “quebô” – neste momento surge o primeiro bom samaritano que para a sua moto e desce para tentar ajudar. Fuça e mexe, mas nada de destravar o carro ou funcionar. Surge um segundo bom samaritano que ajudava a guiar os caminhões e ônibus que também passavam pelo local (meu carro havia afunilado bem a passagem lateral). E em meio a tudo isto estava eu conversando com o pessoal da seguradora.
Estava tudo relativamente tranquilo por ser um dia de feriado, nós estávamos apenas tentando minimizar o transtorno de um carro parado no meio de uma avenida movimentada – meu filho estava adorando ver os caminhões e ônibus passando pertinho do carro do papai e fazendo tchau para todos eles.
Já tinha acertado com a seguradora sobre o taxi para nos levar de volta para casa e coisas do guincho, quando, do nada, destravou o câmbio. Viva!! Empurramos o carro para a lateral da via e beleza! Quando eu estava subindo os vidros, pensando na chegada do guincho, fui tentar ligar o carro novamente – bingo! Ligou! Tudo normal!
Quando as duas pessoas que nos ajudaram estavam indo embora, um deles disse: “Que calmo que você é!” Dei risada e respondi: “Tudo tranquilo, apenas um imprevisto. ”, e os agradeci pelo apoio e ajuda.
Eu estava tranquilo, minha mulher também e meu filho contente porque “o moço consertou o carro do papai”.
E é isso, como é reforçado frequentemente aqui, manter a #pas, não estressar no trânsito e não reclamar, estava tudo em ordem com o que de fato era importante, minha família. E depois meu filho contou todo eufórico para os avós que o carro do papai quebô.
Hoje o carro foi para revisão... #pas