5 O ferro grande usualmente nao vem do prejuizo, mas de tentar recuperar o prejuizo comentada em 27/06/2023 11:14 #PAS Bastter em 22/06/23 12:20 comentada em 27/06/2023 11:14 Predador, meu antigo parceiro lá da Bastter.com tinha uma frase espetacular: “O primeiro prejuízo é sempre o menor.” Quando a gente ia tentar ajudar pessoas que tinham quebrado, a história era sempre a mesma. Tudo começava num pequeno prejuízo em um mau negócio que não foi aceito. Dobra-se a aposta e depois entra na lama do recuperar o prejuízo. E aí que vinham os prejuízos enormes que quebravam. Independentemente de ser bom ou mau negócio é fundamental ter controle de risco e estar preparado para as perdas. E se der tudo errado? Esta pergunta é fundamental e deve sempre ser feita. Estando preparado para as perdas é mais fácil aceitá-las e pular fora. Não estando preparado, e entrando na ilusão do não vai acontecer, não se aceita os prejuízos e começa o recuperar prejuízo que é o que leva aos maiores prejuízos. Errou? Assume o erro, paga o prejuízo, aprende com o erro e segue em frente. Aquilo não existe mais e não tem de ser recuperado.- Eu Quero ser Rico