"Eu cheguei, nessa cidade só com a roupa do corpo.....
Dormi na rodoviária e quando amanheceu eu saí andando sem rumo certo......
Até que cheguei em um bairro residencial, todo arborizado, cheio de mansões....
Em uma determinada rua, vi uma casa, com quintal arborizado, e na calha do telhado, de tão suja que estava,havia brotando pequenos brotos de arvores .......
Vi uma senhora no quintal, e falei: Senhora pelo dinheiro de uma marmita, eu subo no seu telhado e tiro aqueles brotos da calha, e a deixo limpinha.
E assim foi......
Ao final do dia, a Senhora viu que além de limpar as calhas pluviais, eu troquei telhas quebradas, podei as arvores, arrumei a arandela que estava pendurada, e limpei o quintal.
A senhora ficou espantada, maravilhada com o meu serviço.......
A tarde os filhos chegaram e mandaram fazer outros serviços em outras casas que eles tinham......
Eles eram muito ricos e eu não sabia........
E assim prestei serviços para eles por 23 anos seguidos sem parar...... fui para todo lado, arrumei telhado de galpões, pintura de concessionárias de veículos, apartamentos......e até casa em Punta Del leste no Uruguai eu fui pintar com eles...... a vida foi muito boa.
Agora que eles deram uma folga para mim.......pararam de construir e reformar por um tempo....."
"Sr. Aparecido, pedreiro, eletricista, encanador e faz tudo"
23 anos depois......
Um inquilino deixou o meu imóvel, depois de anos ......
O imóvel estava daquele jeito né...
Me indicaram o Sr. Aparecido para dar um tapa na pintura interna.......
Após a conclusão do serviço fui la vistoriar........
O Sr. Aparecido, pintou tudo, limpou a caixa de gordura, trocou telhas, limpou as calhas, consertou fechaduras, arrumou a instalação elétrica, desentupiu o cano, arrumou o reboco, etc,etc,etc.......e ainda chamou mais duas mulheres para fazer uma limpeza pós obra.
Me devolveu a chave, com o imóvel pronto para alugar novamente
Eu Disse: Mas eu pedi para fazer tudo isso?
Sr. Aparecido: Não tem problema, o Sr. paga se quiser, eu gosto de deixar tudo resolvido.
Paguei com o maior gosto,e satisfação !!!
foi aí que ele contou a história acima...sobre como chegou na cidade e arrumou o seu primeiro cliente.
Faça um serviço espetacular.......não importa se vc é médico, pintor de parde, astronauta ou faxineiro.............pois se o seu superior ou patrão não te valorizar alguém vai te enchergar e te contratar.
O jogador de futebol, que joga em time pequeno, salário atrasado ou sem receber nada, ele nunca tentará jogar mal ou fazer gol contra porque está ganhando pouco...
Ele sempre tentará fazer a melhor partida da vida, para ser valorizado no time ou ser encontrado pelo Milan, Real Madrid, Barcelona , etc, etc.