30 Aportes com rendimentos de outra aplicação comentada em 28/06/2023 19:24 Renda Fixa luweed em 28/06/23 2:16 comentada em 28/06/2023 19:24 Boa noite pessoal, vai entrar um montante relevante na minha carteira (cerca de 30% do total atual) oriundo de uma venda de um terreno. Já dei uma re-lida no roteiro do iniciante, dei uma olhada no tópico sobre o que fazer quando entrar um grande montante (dividir os aportes e ir aos poucos). Além disso, li alguns relatos e optei por estudar mais e ir me acostumando mais com o mercado antes de dividir esse valor em 20 ou 30 aportes, sendo que não tenho nem um ano de fórum ainda.Pois bem, estou pensando em alocar todo esse capital em algum CDB de bancão com liquidez diária, algo na renda fixa com baixo risco, e utilizar os rendimentos dessa aplicação mensalmente / trimestralmente para compor meus aportes mensais, que com a taxa atual, renderia praticamente o valor do meu aporte mensal, assim dobrando-o.Estou me equiovocando com esse pensamento? E onde me aconselhariam à guardar esse valor?Obrigado!