Boa tarde, pessoal!
É a primeira vez que coloco algo aqui na Bastter.com, pois estou um pouco perdido (e bastante feliz) com a notícia que tive da gravidez da minha namorada. A gestação não tem nem 2 meses, mesmo assim já estou naquela pegada de tentar deixar tudo bonitinho para que esse momento seja o mais tranquilo para ela e o bebê.
Por isso, quem entender do assunto e puder me ajudar, ficarei bastante grato.
Nem eu e nem ela temos plano de saúde, queria saber se vale a pena nesse momento pagar um plano de saúde pra ela ou se é melhor seguir pagando no particular as consultas, exames e até o parto, visto que os planos de saúde tem carência de 300 dias para o parto. (Nesse caso inclusive, existe algum plano que consigo pagar a taxa para cobrir essa carência ou eu teria que fazer o parto no particular mesmo tendo um plano?)
No caso de pagar um plano de saúde, existe algum mais indicado para gestantes? Ou empresas boas, enfim, algum tipo de plano que seja melhor que o outro para esse tipo de caso?
Não sou rico para pagar o plano mais caro mas acredito conseguir pagar um plano bom ou pagar pelo particular todo pré-natal.
Podem me ajudar com essas dúvidas?
E claro, se alguém tiver outras dicas para um pai de primeira viagem, fique à vontade para compartilhar, obrigado!