25 Filha com medo de cachorro: adotar um cachorrinho pode ser uma solução? comentada em 30/06/2023 14:00 Saúde e Esportes PlotTwist em 29/06/23 22:36 comentada em 30/06/2023 14:00 Minha filha de 10 anos tem bastante medo de cachorro. Às vezes, parece pânico. Há situações em que tenho que segurá-la pra garantir que ela não corra para a rua ou não corra na escada. Esse medo surgiu durante a pandemia, talvez no dia em que o cachorrinho de um vizinho entrou na casa da minha sogra e foi pra cima da minha filha brincar.Apesar disso, faz tempo que minha filha vem pedindo um cachorro. Acho que o convívio com um cachorrinho pode ajudá-la a superar esse medo. Entretanto, não sei se há um risco significativo de que minha filha não se adapte e não consiga conviver com o cachorrinho. Seria bem ruim ter que doar o bichinho.Por isso, também já pensei em levá-la a um psicólogo pra que ela tente superar esse medo antes de adotar um cachorrinho.Ainda estamos decidindo qual caminho seguir. Por favor, peço uma luz com as perspectivas do @Paulo e de todas as pessoas que tenham alguma experiência com esse tipo de situação. Muito obrigado!