24 Função Segundo Espaço no Celular (com resultado inesperado) comentada em 12/07/2023 23:42 Tecnologia Theodomiro em 12/07/23 9:53 comentada em 12/07/2023 23:42 Recentemente descobri uma função no celular (não sei se tem em todos, o meu usa o MiOS) que possibilita praticamente dar um "dual boot" no celular, cria-se uma segunda área de trabalho desvinculada da padrão.O legal é que para separar uma da outra são senhas diferentes, ou seja uma senha para uma área e outra senha para outra (isso inclui desbloqueio por diferentes digitais também).A ideia central é deixar os aplicativos que mexem com dinheiro tudo no segundo espaço e abrir ele só quando necessitar.O interessante é que eu aderi a esse recurso com a ideia de segurança "se roubarem meu celular, provavelmente eu estarei usando o espaço com os aplicativos mais comuns" mas o que eu percebi é que ao colocar os aplicativos principalmente da corretora no segundo espaço é que eu estou olhando bem menos as cotações, pois a mudança de um espaço para o outro não é instantânea (leva um tempo quase como se o celular estivesse reiniciando). No fim eu me sinto um pouquinho mais livre daquela inércia de "ah não tô fazendo nada, deixa eu ver aqui minhas ações".