Olá, amigos. Como estão? Caso não lembrem de mim, fiquem até o final. Muitos lembrarão. kkkkkkk Não vale procurar meu histórico de post. kkkkkkkkkk
A questão que trago agora é outra. Eu sou servidor público. E tive a sorte de ser lotado em um setor que realiza um trabalho chamado "Trabalho de Prontidão". Significa dizer que eu preciso estar à disposição. Na prática, eu passo umas 5 horas todo dia sem fazer nada olhando a tela do computador aguardando alguém precisar de mim. E quando precisam, em 5 minutos eu atendo a solicitação.
Comecei a aproveitar esse momento para estudar. Nos meus estudos acabei esbarrando em um ramo antigo da minha família que quando mais novo decidi postergar: Imóveis (construção para venda e leilões). Posterguei porque queria ter uma renda aaaagarantida todo mês; e já tenho.
Ao mesmo tempo, muitos BONS concursos acabaram de ter seu orçamento autorizado, com salários 3x ou até 4x maiores que o meu. Se eu utilizar meu tempo "livre" do trabalho para estudar para um desses concursos, a chance de eu passar é bem grande.
O dilema é que o trabalho que gera minha renda aaaagarantida me deixa infeliz. Jamais pediria exoneração e faço meu trabalho com dedicação, mas me sinto insatisfeito. Por isso, sinto dificuldade em reiniciar os estudos para outro concurso. Em contrapartida, passar num concurso pra ganhar 3,5X mensais "aaaagarantidos" é um baita de um negócio. O pior que pode acontecer é eu não passar e ficar aqui com meus X mensais.
Já o trabalho com imóveis é algo que eu amo. Estudo horas a fio sobre leilões ou construções para venda sem ver o tempo passar. Sou formado na área da construção civil e, como disse, é ramo de família. Meu avô construiu patrimônio assim, meu tio vive disso e meu pai também se alavancou financeiramente com imóveis. Aprendi muito na faculdade, mas aprendi o triplo com a experiência de vida deles. Mas, em contrapartida, é uma modalidade de trabalho mais arriscada. O pior que pode acontecer é eu levar o famoso ferro. Um dia com certeza irei para esse ramo. Mas penso se esse dia
já chegou ou se eu deveria primeiro aumentar minha renda com outro concurso pra segurar o ferro, que é inevitável qnd vc sai dos livros e vai pra prática.
PS1: Meu pai tem 3 terrenos de 400m2. Eles estão localizados num ponto da cidade que quando aparece placa de vende, tem briga pra ver quem compra primeiro. Os terrenos são fruto de usucapião. Eu começaria por eles, ou vendendo os terrenos ou construindo para vender.
PS2: Sou o cara do cashback de cirurgia. kkkkkkkkk