Pessoal
Todos os tópicos relacionados ao tema não estão direcionados a planos internacionais.
Estou passando pelo processo de expatriação / emigração para um país da Europa e atualmente possuo um plano médico pago pelo meu atual empregador que será cancelado nos próximos meses.
Pensando no futuro, não sabendo quando e se vou voltar pro Brasil em definitivo, e sabendo da dificuldade de medicina preventiva que existe lá fora, penso em manter um plano aqui no Brasil para primeiramente usar quando venha pra cá e fazer os procedimentos preventivos, fazer alguma cirurgia eletiva aqui com médicos e rede hospitalar que já conhecemos com equipe e médicos que falam nossa língua.
Pesquisei bastante a respeito, minha ideia inicial era manter um plano mais básico aqui mas vi que isso de fato aqui no BR não existe. Ou vc tem algo top e paga caro por isso ou fica na mão quando precisar.
Diante disso, e conversando com alguns expatriados que conheço, me deparei com planos internacionais, e o mais recomendado por eles foi da Cigna Group. Fiz a cotação e está aparentemente comparável a planos top aqui, com a vantagem de cobrir lá fora tbm em outros países (150+ países). Existem concorrentes deles (April e Global Health - Foyer) que oferecem planos compatíveis. Para quem é expatriado me parece uma opção mais viável que manter um plano sulamérica ou bradesco, principalmente pela cobertura internacional e aqui no BR em alguns hospitais e lab de primeira linha que fica na região que minha família mora (Einstein e Fleury).
Alguém aqui já usou a rede deles aqui no BR ou fora? Poderiam compartilhar as experiências que vcs tem sobre?
Abs!