Oi. Quero agradecer de verdade quem me ensinou aqui e quem me tornou mais inteligente do que eu era (Ou menos burro, dependendo kk)
No site, falam que renda fixa não é renda, e que quando o dinheiro empata, tem que agradecer, porque normalmente se perde com renda fixa, ela serve como um estacionamento de dinheiro e não ganho de capital.
Por exemplo, o Tesouro Selic pagou acima da inflação, e os Tesouros IPCA+ são já atrelados, eles pagam mais quando a inflação não disparar.
Parece que se ganha um pouco, e que o nome Renda Fixa tem um sentido, mas quando eu acrescento o medo do ONREVOG aumentar a inflação, fazer besteira, e talvez em situação de calamidade financeira decidir atrasar o pagamento dos titulos (nunca aconteceu), fico me perguntando se essa pequena renda que eu recebo do titulo público é o suficiente para compensar esses riscos, e se no final, não é uma perda mesmo.
Talvez seja por isso que se fala aqui no site que Renda Fixa não é Renda. Mas não sei... Tem algum material no site que fala sobre isso? Que explique o porque a Renda Fixa não é Renda? Se tiver, gostaria de ler :)
Estou completando quase 1 ano de Bastter. Obrigado para quem me ajudou