Meus caros colegas da comunidade Bastter,
Na data de hoje completo 10 anos que fiz o cadastro na Bastter.com. Uma longa caminhada. Posso garantir que o Bastter mudou a minha vida! Por esse motivo decidi postar um pouco da minha história como usuário dessa comunidade. Pretendo ajudar a jornada dos novos SARDINHAS que estão começando.
Devo lembrar que sempre tive o hábito de poupar e não fazer dívidas. Meu pai é Economista e Contador, me ensinou desde cedo coisas muito importantes sobre dinheiro.
Conheci a comunidade Bastter através da corretora R**o no ano de 2013. Na época havia uma parceria entre o site e algumas corretoras. Cliquei e entrei. Foi nesse exato momento que minha vida mudou! Comecei a ver o Bastter em seus vídeos falando de empresas, longo prazo, sardinhagem, reserva de emergência, tesouro direto etc. Conheci o livro Eu Quero Ser Rico e sua metodologia. Fundamental para compreender o caminho para a tranquilidade financeira. Rapidamente comecei a consumir todo o conteúdo que encontrava.
A Bastter ajustou a minha bússola de investidor. A partir desse ponto tive um “norte” para seguir e, mais importante de tudo, não caí na tentação de “atalhos” ao longo da jornada. Me tornei sONcio de boas empresas, investi em renda fixa adequada aos meus objetivos, controlei o SARDINHA dentro de mim, fiz reserva de emergência e, mais recentemente, comecei a investir no exterior.
O Bastter fala que através do engrandecimento pessoal o indivíduo começa a mudar o mundo ao seu redor. Verdade! Ao longo dessa caminhada pude ajudar algumas pessoas que estavam próximas. Em relação a investimentos, as que buscavam conhecimento. Sempre indiquei o site para pessoas interessadas. Trouxe algumas pessoas para a Bastter que hoje seguem muito bem com seus investimentos.
Um especial elogio a equipe da Bastter.com. Sempre muito competente! Logo no início aprendi muita coisa com o Predador, antigo colaborador da comunidade. Não sei o que ocorreu com ele mas garanto que ele foi especial para minha história de investidor. Não devo esquecer pontuar a participação dos outros moderadores que vieram após. Vejamos a seguir:
1) Fábio – Antigo moderador que agora está em sua carreira solo
2) Senesino – Foram muitas horas
3) Mille – Uma autoridade na análise de empresas, tem muita experiência. Seus vídeos com o RI das empresas é o que há de melhor.
4) Fernando e Thiago – Excelentes produtores de conteúdo.
5) Paulo – Elogios e mais elogios. Merece um tópico só pra elogiar!
6) Mauro – Modo PAS!
7) Huoya – Me ajudou muito a começar a investir no exterior. Seus vídeos sobre as empresas menos conhecidas dos EUA foram fundamentais para compor a minha carteira.
O Bastter System é uma das melhores ferramentas de controle de patrimônio que já vi. Simples, pois a correção das proporções é feita através dos aportes! Trabalho e poupança. Uma grande dificuldade para os novos investidores, pois sempre estão girando patrimônio em busca de grandes ganhos. Definidas as proporções no sistema, resta somente para o investidor trabalhar e poupar de acordo com os critérios pré-estabelecidos.
A comunidade Bastter também ajuda na evolução pessoal dos seus usuários. Área de saúde é um exemplo; um site de investimentos com muitas iniciativas na área de saúde. Algo muito raro! Pratique esportes, cuide da família, leia livros, etc. Parabéns!
Obrigado a toda a comunidade Bastter. 10 anos de história! Comprometo-me a aumentar minha contribuição para os anos próximos. Até breve!