Li o livro do Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei masculino que trouxe o ouro nas olimpíadas de Atenas em 2004.
Algumas frases dele assim como citações usadas me marcaram e pensei em trazer aqui pensando que pode ser útil para alguém.
São elas:
1) "Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações." - Pat Tillman
2) "A maior tristeza não é a derrota, mas não ter a oportunidade de tentar de novo." - Bernardinho
3) "Progredir é conservar melhorando." - A. Comte
4) "Quanto mais você sua nos treinamentos, menos sangra no campo de batalha." Colonel Red
5) "Eu trabalhei tanto e tão bem quanto pude, e ninguém pode fazer mais do que isso." - Charles Darwin
6) "Quanto mais as pessoas acreditam em uma coisa, quanto mais se dedicam a ela, mais podem influenciar no seu acontecimento." - Dov Éden
7)" As oportunidades normalmente se apresentam disfarçadas de trabalho árduo e é por isso que muitos não as reconhecem." - Ann Landers
8) " A bronca vem sempre acompanhada de alguma informação." - Nalbert
9)" Disciplina é o cimento moral que de um caos faz um bloco." - Mal. Leitão de Carvalho
10) "A vontade de se preparar precisa ser maior que a vontade de vencer." - Bob Knight
11) "Não devemos nos orgulhar de ser melhores do que os outros, e sim melhores do que já fomos." - James C. Hunter
12)" É importante criar dificuldades para os que tem talento. As facilidades os limitam." - Bernardinho
13) "O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é quase órfão." - Bernardinho
14) "Nós somos aquilo que fazemos repetidas vezes, repetidamente. A excelência portanto não é um feito, mas um hábito." - Aristóteles
15) "Todos os dias, ao levantar, piso na minha vaidade para que ela não me desvie do meu caminho." - Bernardinho
16) ”Não deixe seu ego acompanhar sua ascensão profissional." - Colin Powell