Pessoal tenho uma pequena empresa de marketing.
Passei algumas semanas estudando ia.
E estou assustada.
Toda hora tento mentalizar que "é só me adaptar .
É só me adaptar. É só me adaptar. "
Mas como sobreviver sendo um humano comum e burrinho... Diante de uma tecnologia que cresce exponencial?
Criatividade e Combinatividade? Ela ajuda, mas também mata.
Trabalho repetitivo? Ela ajuda, mas também mata
Pensamento crítico? Ela já ensina. E por aprender exponencial.. parece que em poucos anos ela mata também.
Tentei pensar que é só estudar o assunto 1h por dia. E o que for pra salvar nesse tempo..será salvo. O que for pra ser mudado , será mudado . O que for perdido ... danesse.
Mas além dessa, haveria outras alternativas?
Além disso, quais caminhos mais promissores?Ultraespecialização para que nossa empresa seja mais útil para o nicho de pessoas que já atendemos?
Ou ultrageneralização para atender mais pessoas... e aumentar a empresa. Já que agora nosso poder de fogo agora aumentou?
Há momentos que parece ser mais fácil me adaptar... Exatamente por ter mais noção do que está acontecendo. Mas confesso que estou num momento de maior preocupação... como estou em uma das áreas mais afetadas... Também parece haver mais forças operando contra nossa empresa e o medo de que a demanda diminua muito ainda esse ano também apareceu. O quão rápido preciso me adaptar?