Há algumas semanas não estou rendendo como gostaria na bicicleta. Resolvi treinar mais, fazer mais intervalos do que fazia, aumentar o peso na academia, fazer um pouco mais...
hoje acordei com dor nas pernas, normal acontece faz tempo. Me arrumei pra ir pedalar e a dor aumentou absurdamente. Já tinha acontecido outras vezes, bola pra frente logo a dor deveria passar. Não passou, cheguei em um local plano e não dava para pedalar. Estava na marcha mais leve e mais assim não dava, doía muito. Muito mesmo. Voltei pra casa e no morro que preciso subir para chegar quase desci e empurrei.
Estava bem frustado pq isso nunca tinha acontecido antes. Fui tomar um banho e na hora de me vestir de volta uma surpresa: mal conseguia levantar minhas pernas de tanta dor. Fiquei uns 15 minutos para vestir uma cueca e um calção. Mandei um zap para meu clínico que me fez algumas perguntas estranhas, tipo a cor da minha urina. Geralmente ele me responde "relaxa, vai passar" ou "toma um analgésico e se não passar vem me ver". Dessa vez ele ficou muito preocupado com meus sintomas e minhas respostas. Ele me mandou ver um ortopedista em um pronto atendimento e após os exames a suspeita do meu clínico estava correta, estou com rabdomiólise. A notícia boa é que meus rins não foram afetados, a notícia ruim é que vou ter q ficar de molho por um tempo e mal consigo andar sozinho.
Eu ouvia alguns relatos sobre lesão e sempre ficava intrigado em como as pessoas tratavam do assunto. Para mim era como "danasse, so ficar parado, qq tem demais nisso?", mas aqui do outro lado a coisa é diferente. É um sentimento de uma profunda tristeza, de que eu fui um idiota por não parar mais cedo.
Bom fim de semana, se cuidem.