Cara… Difícil… Nada que a gente compra dura para sempre… O problema é que esse tempo só encurta cada vez mais…
Quando a gente manda, por exemplo, consertar uma geladeira ou um microondas, se arrepende… pois costumar sair pela metade do preço de um novo e a gente fica naquele limite pensando se valeu a pena…
Se o conserto concertasse de fato, tudo bem… Mas o que acontece é que a máquina muita vezes fica meia boca ou quebrando de novo…
Ar condicionados? Vcs tem alguma experiência? Vcs fazem manutenção preventiva? Quando comprar um novo e abandonar o antigo?
Uma gota d’água para mim foi minha lavadoura de roupa que quebrou. O conserto saiu por quase a metade de uma nova e a função SECAR voltou sem funcionar!!!!
A turma pegou máquina de volta para ver o que foi… mas já dá aquele desânimo. Esse pessoal do concerto vive de pegar serviço e não de entregar serviço. Provavelmente vai voltar quebrada ou naquele limite que pouco depois quebra.
Estou desistindo de mandar concertar:
0- smartphone - esse aqui é rotina
1- Geladeira
2- Microondas
3- Máquina de lavar
4- Ar condicionado
Fica difícil saber quando o defeito é conservável ou não. E meio que temos que saber o tempo de vida de cada aparelho para desistir do antigo e comprar um novo (se ainda quiser ter).
Quais as experiências prévias de vocês com eletrodomésticos?
Como vcs vem fazendo?