No final de 2022 aluguei um apartamento por um famosa imobiliária digital. Atualmente eu e minha esposa moramos nesse imóvel.
Embora o prédio seja bem antigo (+50 anos) e com nenhuma área de lazer, o apartamento se salva e atende muito bem as nossas necessidades (amplo, bem localizado, foi reformado recentemente, silencioso, etc).
Ocorre que, nessa semana, o proprietário entrou em contato comigo para me avisar que iria colocar o imóvel à venda, pois a esposa dele está com problemas de saúde e ele precisa de desfazer do imóvel para pagar as despesas do tratamento dela.
Ontem recebi a formalização da imobiliária que o imóvel está à venda e que os interessados poderiam começar a visitar o imóvel. A princípio o horário de visitas seria de segunda a domingo, mas estou tentando negociar com o proprietário para que as visitas sejam somente em um dia da semana no horário do almoço.
Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já passou por essa experiência de ter o imóvel alugado colocado à venda e como foi a experiência?
Vocês continuaram morando no imóvel? Recebiam muitas visitas de interessados? Ficavam muito incomodados com estranhos entrando no seu lar? Ou procuraram outro imóvel o mais rápido possível e se mudaram?
Essa situação é totalmente nova pra mim e estou bem confuso sobre como proceder.
Por um lado fico pensando no incômodo de ter que ficar recebendo visitas de estranhos, de ficarem olhando nossos objetos pessoais, tendo que adaptar nossa rotina pra estar no imóvel pra receber as visitas, etc.
Por outro lado pode ser que não haja muitos interessados, que demore muito pra vender e nada mude substancialmente.
Enfim, gostaria de ouvir a experiência daqueles que já passaram por isso.