Nesse último ano fiz as contas detalhadas.
Com muito esforço reduzi o gasto com combustível e abasteci 6 tanques a menos (1 a cada 2 meses a menos).
Foram R$ 1500 reais que eu poupei.
Mas porque fazer a continha? Não é mindset de pobreza não. É que eu troquei vários trajetos regulares por bike ou caminhada. Foram 3000km neste ano (em momento mais oportuno descreverei a curiosa história dos 30 min de bike que "não contam nada").
Simbolicamente fiz esse aporte adicional em uma poupança. No fim do ano doarei pro pessoal que trabalha no prédio e ficarei "só" com os km a mais rodados nas pernas.
Consegui aumentar a diversificação na RV com auxílio das rapidinhas, dos cachorrinhos e dos gráficos de lucro e cotação descontada (meu propósito inicial ao cadastrar - além de ficar rico, é claro

). Graças ao poder da análise simplificada já passei dos 100 ativos nacionais + internacionais (Europa+usa), aportando em 1 ou 2 por mês.
Bastter e sua equipe merecem o reconhecimento de serem autênticos, compartilhar de forma justa e acessível o fruto de 20 anos ou mais de caminhada e serem sempre cabeça aberta para ideias.
(Aproveito pra pedir desculpas por dar um trabalho extra aos moderadores quando exagero nas bobagens).