Esse post não é sobre política, é sobre o seu ego e o quanto ele inevitavelmente destruirá vínculos na sua vida. Uma reflexão de um evento acontecido há dois anos na minha família.
Ainda em meados de 2021 na época daquela parada que colocou todo mundo em casa, a turma politizou muito a situação como um todo, qualquer ser humano que possua memória lembra-se de tudo isso. Poíticos gonna use your passions e todo mundo sabe muito bem disso.
Pois bem, tenho algumas pessoas na família que costumavam ir aos churrascos de final de semana um na casa do outro, amigos queridos que por coincidência eram parentes. Em função da guerra de facções frente ao vírus, desentendimentos ocorreram e o rompimento entre os lados apaixonados era esperado.
Presenciei a briga e pensei com desdém: - semana que vem a turma tá aí de novo. Engano meu, o pessoal queria mais passar como certo frente a discussão do que a reconciliação.
Um tempo curto se passou e uma das partes da família na guerra de narrativas perdeu duas pessoas, eles eram irmãos e morreram com 10 horas de diferença entre eles, vitimados pelo vírus.
No memorial um chororô danado, de se esperar é claro. Não somente pela saudade e a perda súbita de ambos, mas pelo remorso.
A frase mais dolorida de se ouvir de um dos irmãos, que agora tinha perdido os dois era: "Nós brigamos por causa de política e não nos falávamos há meses"
Porque será que nós aprendemos sempre do pior jeito possível? Porque não mandar aquele WhatsApp dizendo que exagerou pedindo desculpas pelo que aconteceu?
No final do dia nós somos burros mesmo ou só estamos de sacanagem...