20 Investir em mim x Investimentos em geral comentada em 28/08/2023 14:08 #PAS MrPhodovisk em 27/08/23 0:28 comentada em 28/08/2023 14:08 Sou médico, estou me especializando em transplante capilar (pós graduação) e pretendo ter uma clínica no futuro em meu estado (Nordeste), acredito que lá tenha bastante área para crescer agora e quanto mais cedo eu conseguir me consolidar, melhor vai ser. Tendo tudo isso em vista, minha dúvida é financeira/patrimonial, atualmente tenho o equivalente a metade do valor de uma clínica mediana em sua maior parte alocado em investimentos de alta liquidez (CDB + Conta corrente) e devo conseguir juntar a outra metade do dinheiro nos próximos 18 meses, tempo o qual eu consigo finalizar o curso e trabalhar por pelo menos 6 meses em clínicas de outras pessoas para conseguir praticar bem. Dado todo esse preâmbulo gigantesco minha dúvida é se guardo todo meu dinheiro para abrir uma clínica em rendimentos de alta liquidez como CDB de bancão + Tesouro Selic ou já começo a investir metade ou pelo menos uma parte em investimentos de longo prazo (IPCA mais longo, ações de boas empresas) já que o tempo de investimento é exponencial no crescimento do patrimônio?