Hoje quero deixar meu carinho especial ao nosso psicólogo @Paulo
Em muitos de seus chats ele fala que se conseguir impactar uma única pessoa, já considera que o trabalho valeu a pena
Então, saiba que você teve um impacto enorme na minha vida e da minha família, como resumo abaixo:
No Trabalho: Como líder de projeto de desenvolvimento de software em meu trabalho principal passei a aplicar a liberadade de forma e de tempo, e isso tem dado resultados bastantes positivos tanto na percepção de contribuição e satisfação dos liderados como na percepção de exemplo para outros projetos por parte do gerente
No casamento: Além da melhora da comunicação que relatei em outro tópico, muitos chats me fez perceber diversas atitudes que eram de certa forma até abusivas e mudá-las.
Exemplo: Hoje temos uma situação financeira muito melhor do que alguns anos atrás mas mesmo assim, minha esposa agia como se estivéssemos na escassez, e ao identificar e mudar certas atitudes minhas, ela passou a ter a percepção de que estamos bem e que ela pode desfrutar dessa situação, sem ser criticada até mesmo se cometer algum "erro"
Com minha filha: A quebra da ilusão de que vamos conseguir controlar certos aspectos da vida dos filhos e que eles naturalmente vão seguir o seu caminho, me fez aproveitar muito mais pequenos momentos.
E também a compreensão de que seja qual fase a criança estiver, muitos coisas que tendemos a considerar irrelevante pode ser algo extremamente difícil para a criança, o que tem me levado a ser mais paciente e compreensivo
A mim mesmo: A compreensão de que cada indivíduo é único e que cada um seguirá sua própria jornada, ajoudou muitoa a parar de ficar se comparando com os outros
Com o mundo: A compreensão de que a vida é difícil, para uns mais que para outros, mas que no final está todu mundo tentando fazer o melhor para si e sua família
Um abraço e tudo de bom pra você @Paulo