Pessoal, é o seguinte, sou formado em engenharia civil por uma federal do sudeste e atualmente trabalho numa empresa de telecomunicações. No meu trabalho temos muitas atividades relacionadas à área de elétrica. Sendo assim estou buscando adquirir um pouco mais de conhecimento nessa área, logo, pensei em me matricular num curso técnico de eletrotécnica.
No SENAI da minha cidade esse curso não está sendo oferecido, e cursar numa instituição pública tipo CEFET ou IF está fora de cogitação, uma vez que o curso técnico oferecido nesses locais é em horário integral, logo não teria como conciliar com o trabalho.
O que me restou é me matricular em alguma instituição particular que ofereça o curso no período noturno. Mais especificamente, estou pensando em fazer matrícula numa rede de cursos chamada "Grau Técnico". Descobri que essa rede possuiu unidades (como se fossem franquias) em todo o país (Moderação, caso não seja permitido postar o nome de instituição particular, podem remover o nome).
Alguém tem experiência em cursar um curso técnico nesse tipo de instituição? Sabe se vale a pena? Não ligo para diploma, certificado, nem em 'reconhecimento' do mercado, pois como falei, já estou empregado atualmente. Meu interesse é apenas em adquirir o conhecimento técnico para me ajudar no trabalho atual, nada mais.
Agradeço desde já por qualquer ajuda ou informação, caso alguém tenha experiência nesse assunto.
OBS: cheguei a pensar em fazer uma segunda graduação em engenharia elétrica, mas por enquanto descartei essa idéia em detrimento do curso técnico, uma vez que esse último, por ser mais focado no mercado de trabalho, me atenderia de forma mais efetiva.