Esse ano faço 30, amanhã inclusive, mas isso não importa tanto, o que de fato é importante é que botei na cabeça que tava cansado de ser gordo em Janeiro.
30% de percentual de gordura e o IMC apontavam: sobrepeso, mas a verdade é que no espelho eu estava mais pra balofo do que uma pessoa normal, tanto que pra subir uma rua mais íngreme ou lances de escada era sempre ferro, coração batia rápido demais e a testa suava igual bica d'água. Disse à época: agora acabou, com 29 vou sair dessa pra nunca mais voltar.
Comecei a registrar todo dia as atividades, e fui somando as horas de esporte. Em duas semanas minha disposição e libido foram lá pra cima, mas espelho e balança não mudaram tanto. O que me ajudou a persistir à dor inicial e o cansaço foi ter começado a dormir melhor do que antes.
Segui tanto que acabei esquecendo os "aportes" do tempo de esportes no BS e mantive no relógio que mede no celular, tanto faz o lugar o que importa é a mudança de vida.
Fiz amigos no Jiu Jitsu, na academia e eliminei muita gordura no processo, mas isso é secundário. Agora aprendi a gostar dos esportes e do benefício que eles trazem, satélites à saúde.
De uns tempos pra cá voltei a "aportar" o tempo de esporte dentro do BS e a colocar lá o pessoal a minha frente no desafio do vou pegar um a um, e todo dia ultrapasso umas 10 pessoas, e isso é legal, mostra que talvez no próximo ano eu vire um cracudo do esporte igual o pessoal do top 10 do ranking. Se você ver no seu retrovisor o meu nick saiba: você vai ter que suar pra não ser ultrapassado!
Pra você sentado lendo isso e que não fez nada nesse sentido este ano, um simples recado: uma melhora sutil na vida já faz uma diferença absurda. Pra quem não tem nada 1 é o dobro.
Eu consegui chegar lá em 9 meses, nada melhora muito do dia pra noite, mas pode melhorar um pouco em uma fase da lua. Persista e lute, a vida vai melhorar.