Passando aqui para deixar um relato da minha experiência com esse maravilhoso "investimento".
Em 2013, meu sogro comprou um apartamento na planta, com a ideia de dar para meu marido no futuro. A previsão de entrega era 2017. Adivinhem? Sim, ainda não foi entregue, quem sabe ano que vem. Estava na mão de uma cooperativa que bombava na época, mas que acabou falindo. Rolo atrás de rolo, quem já tinha apartamento se uniu e acredito que tenham contratado uma empresa para continuar tocando tudo (não sei de detalhes).
Como se isso já não fosse o suficiente, lá em 2013, na época que meu sogro fechou esse negoção, foi feito um contrato, com a planta do prédio, indicando qual seria o apartamento e o tamanho certinho. Para surpresa de ninguém, fomos conferir essas questões, e vimos que o número do apartamento do contrato não bate com o apartamento que está de fato lá, que é 20% menor. Existem outros apartamentos que batem com o que está no contrato dele, mas não é a mesma numeração. Esse post era para ser mais um alerta/desabafo, mas aproveito para perguntar: Alguém já passou por isso? Alguma dica?
Enfim, sorte a nossa que não temos pressa e não precisamos nos mudar para lá (fico imaginando as famílias que planejaram a mudança para 2017). Tenho pena do meu sogro, uma pessoa muito boa e honesta, que acredito que esteja sendo enrolado por essa empresa. Mas no fim, o pior de tudo será a reação do meu marido, que com certeza vai se afetar se a empresa não resolver essa questão. E tem mais: ele bate o pé comigo que imóvel na planta vale o risco. Já tivemos várias conversas sobre esse assunto e ele diz que existem construtoras que dá pra confiar, que o pai dele que fez a escolha errada, etc. O fato é que ele vai ficar P*** da vida com isso e eu tenho preguiça só de pensar no rolo.
Apenas não comprem imóveis na planta.