Recentemente vi a história de um jornalista de futebol que tornou algo diário e mundano em uma fonte de dor de cabeça.
Provavelmente você já sabe que história é essa, mas se não sabe aí vai: o cara tava fazendo uma live sobre um jogo, pediu um aiComida que chegou durante a cobertura, ele pediu que o entregador subisse para entregar, contrariado, o mesmo preferiu não subir (não importa aqui se pode ou não, se deve ou não, se é conveniente ou não). Depois foi convencido pelo porteiro, que intermediou toda conversa, a subir e finalizar a entrega.
FrustradoS (Modo #PAS desligado), ambos conversaram claramente com ressentimento até que a rispidez do entregador (lembrando que essa é a versão do jornalista, talvez nunca tenhamos a do entregador ou do porteiro) levou a um palavrão que o cliente tomou como pessoal e reagiu impulsivamente empurrando a comida para cima do entregador e recusando a entrega.
Não entro muito no mérito de quem tá certo, pois felizmente não sou juiz do caso e não ganho nada com isso, também não ligo muito para as consequências que isso pode gerar, jornalista cancelado, entregador perder emprego...
Mas penso forte que se eles tivessem um pouco mais de mansidão, de #PAS, provavelmente essa história já teria sido esquecida e devidamente ignorada como lágrimas na chuva...