Preciso expor algo que anda me incomodando bastante, atrás de alguma ajuda ou saber quem se identifica com isso e como lida com a situação.
Pois bem: há cerca de 2 anos atrás tomei uma decisão na minha vida e na minha carreira.
Na função que estava anteriormente vivia sob muita pressão e responsabilidades. Mal conseguia dormir e mal conseguia ter tempo e disposição para a minha família (esposa e filhos).
Além disso, mesmo trabalhando de forma exagerada, não via expectativa de crescimento na carreira. Até mesmo, me perguntava se um cargo superior era o que eu desejava mesmo. Pois com isso viria mais responsabilidade e mudança de cidade/estado.
Abriu uma oportunidade em outra função (mais técnica) e acabei optando por ela, com uma pequena (pequena mesmo) redução salarial. E o trabalho envolve apenas o que eu produzir mesmo, sem necessitar gerenciar uma equipe.
Acontece que eu sempre tive, na minha vida toda, a sensação de que a grama do vizinho é mais verde. E também a sensação de que sempre, após algum tempo, a situação escolhida por mim, não é melhor do que a alternativa que eu tinha.
Isso vale antes da mudança, quando achava que a função técnica seria muito melhor.
E isso vale agora, depois da mudança, quando acho que a outra função teria melhores expectativas.
Tenho consciência que minha mente prega muitas peças, e que possuo muitas crenças limitantes. Inclusive tenho apoio psicológico e psiquiátrico para poder entender e lidar com isso tudo.
Devido a essas fantasias e crenças limitantes, nunca tenho certeza do que é realidade e do que é minha mente fantasiando problemas ou expectativas irrealistas.
Alguém me ajuda?