9 Adaptação de plano de saúde "antigo" comentada em 25/09/2023 20:00 Saúde e Esportes NULL em 25/09/23 12:06 comentada em 25/09/2023 20:00 Alguém que possui/possuía planos de saúde antigo (aqueles firmados antes da Lei nº 9.656, de 1998) e já passou pelo processo de decidir se aceitava ou não a proposta de adaptção da seguradora? Aconteceu comigo esse mês e estou procurando coletar o máximo de dados possível antes de tomar alguma decisão (além de já estar em contato com um bom advogado da área).Adaptando obviamente o plano vai ter um valor que começa a fugir do controle depois de uns 5-10 anos, considerando os ajustes por faixa etária que não existem no meu plano antigo, mas por outro lado dá uma segurança bem maior em relação a não ficar na mão quando mais precisar. Digo isso porque após uma decisão da corte suprema em 2020, o entendimento atual é que as regras da Lei 9.656/98 não se aplicam aos contratos antigos e a cobertura é a que constar no contrato firmado entre as partes (que em geral não tinha uma cobertura tão completa quanto o rol da ANS de hoje).Então a certeza que havia antigamente que sempre se venceria na justiça, já não é mais tão certa assim. Alguém nessa mesma situação?Valeu pessoal!