As an active investor, even God would get firedAchei esse estudo bem interessante. Considerando Deus como gestor de fundo, sendo onipotente e sabendo com 100% de precisão quais as ações teriam melhores e piores desempenhos no longo prazo e sendo gestor de fundo, Ele seria demitido (Even God would get fired as an Active Investor).
- Analisaram o retorno total das 500 maiores empresas americanas (NYSE/NASDAQ/AMEX firms), e criaram um portfólio com as 50 empresas que mais cresceram no período de 1927 a 2016, com a carteira rebalanceada a cada 5 anos, sempre colocando as 50 empresas que mais cresceram em cada período, visto já ser sabido a performance futura. Ou seja, criaram o investidor com o melhor rendimento teórico possível (impossível de se bater).
- O retorno total foi perto de 29% ao ano. Porém o meio do caminho faria qualquer sardinha pular fora. A volatilidade foi maior no portfólio God_Best do que no mercado, com a pior queda chegando a quase 76%, e por vezes com quedas maiores que a do SP500.


Ver mais- Ainda analisaram um Hedge Fund considerando o desempenho das piores empresas no mesmo período, entrando como Long/Short. O resultado final foi um retorno anualizado de 46% ao ano, mas ainda assim com muitas quedas ao longo do período, muitas vezes perdendo para o SP500.


Ver mais# CONCLUSÕES:
"Markets can remain irrational longer than you can remain solvent!"
"Active investors MUST have a long-horizon!"
Ver maisVer maisVer maisVer mais