Ontem acabei de ler o primeiro livro junto com meu filho maior...ele tem 9 anos.
Depois de perceber o mau que estava fazendo do uso excessivo de tela, principalmente a noite, e de mudar alguns hábitos e rotinas para melhorar a mim mesmo, resolvi inserir essa rotina aqui em casa...
Na verdade esse exemplo não veio do nada e sim de um forista aqui do site, onde ele tinha comentado que tinha lido para o filho e que tinha adorado a experiência, o livro era "o menino do dedo verde".
Meu filho nunca gostou de futebol, mas por causa da copa e das figurinhas começou a se interessar muito repentinamente...então comprei o livro "Uma historia de futebol" bem aleatório mesmo..
O livro é bastante interessante, pequeno, se passa em um ano e é dividido em meses de janeiro a dezembro.... É narrado pelo Zuza amigo do Dico...
Cada noite lia um mês...tinha mês que conseguia insistir e lia dois meses...
No início meu filho se mostrava desinteressado pela nova rotina, mas aos poucos foi amolecendo e se interessando mais...
Gotoso demais presenciar aquela risada marota durante a leitura da história em um momento específico....momentos importantes que deixamos escapar com nossos filhos..
No final do livro quando acabou novembro ele disse: Vamos pai!!! vamos acabar dezembro!!
Então em dezembro descobrimos que o Dico é uma jogador super famoso de futebol e ele ficou maravilhado com a história...saiu e foi direto para o computador pesquisar se aquela história, sobre o jogador que ele admirava tanto, era real mesmo..
Hoje no café da manhã não se falava de outra coisa que não fosse sobre o livro.
Fico feliz comigo mesmo de ter vencido essa barreira dos maus hábitos e vamos tentar manter nossos filhos longe de Tela principalmente a noite. Hoje minha esposa comentou como eles tem pedido menos para assistir, como estão dormindo mais rápido e melhor.