Pessoal seguinte.
Quando eu tinha meus 20 anos eu não tinha renda suficiente para financiar um imovel apesar de trabalhar e ter dinheiro guardado, porem na epoca a minha renda não permitia, então na epoca fizemos o financiamento no nome da minha mae, ela que disse pra fazer assim na epoca.
Beleza de lá pra cá fui pagando tudo direito, conheci a bastter, e aí sim juntei o dinheiro e quitei o imovel de uma vez, sim eu paguei o imóvel sozinho. Tudo certo tudo muito bom, o imóvel acabou ficando no nome da minha mãe, e por alguns motivos ela comentou em passar para o meu nome.
A pergunta é: Qual seria a melhor (e mais barata) forma legal de fazer isso?
Sim vou procurar um advogado para me ajudar com isso, falando nisso qual seria a área de advocacia para isso? E Não eu não tenho um advogado de confiança.
Já pensamos em deixar em herança e pedir pro meu irmão assinar um termo abrindo mão, mas já ouvi falar que esse termo não vale nada também, já pensamos em transferir por doação, Vender por um Valor menor talvez? não sei se pode fazer isso.
Queria saber a opinião e as possibilidades que existem antes de procurar um advogado.