Versão resumida: assumi um cargo público na área jurídica compatível com minha atividade na advocacia privada que está andando bem (crescendo) e, mesmo assim, estou pensado em largar o cargo público para ficar só na atividade privada, mas a decisão é difícil.
Versão completa:
Trabalho como advogado há cerca de 8 anos e com meu atual escritório com 2 sONcios há cerca de 6 anos. Nunca quis fazer concurso público, sempre quis ser advogado privado e gosto da minha atividade, apesar de também ter seus vários problemas.
Antes de estar no meu escritório atual eu estava residindo fora do meu estado e bem longe (interior do TO) porque minha esposa que é FP passou em concurso lá e fui junto recém formado, montei meu escritório lá sozinho sem conhecer ninguém e devagarinho as coisas foram andando. Nessa época nós dois estávamos muito descontentes com o local e o fato de morar no TO, queríamos voltar para nossa cidade no sul, mas ela pedir exoneração não era uma opção, apenas tentar redistribuição. Por esse motivo na época eu comecei a estudar para concurso e prestei concurso justamente para Procuradoria Municipal da nossa cidade natal, isso em 2018.
Depois disso, em meados de 2018 minha esposa conseguiu uma remoção temporária para nossa cidade natal e desde então eu estou no meu atual escritório com mais dois sONcios (colegas de faculdade) e o negócio vem vindo, é possível dizer, muito bem, com lucros crescentes a cada ano, aumento da equipe, mudança para prédio melhor, etc.