21 Qual a melhor forma para conduzir uma demissão (em 2023/2024) comentada em 17/05/2025 06:45 #VAILAEFAZ oitentavinte em 31/10/23 20:29 comentada em 17/05/2025 06:45 Tenho um colaborador que acabou de pedir demissão. Disse que recebeu uma proposta para trabalhar em grande empresa.Meu pedido de ajuda: Nunca tive funcionários CLT. Ele foi o primeiro. Quero fazer tudo correto. Sem rolo e sem prejudica-lo.Ele precisa começar a trabalhar amanhã mesmo na outra empresa. Então não cumprirá aviso prévio.Aqui no software de RH aparecem 4 opções. E a opção descrita abaixo me parece não ter rolo e não prejudica-lo:>>Acordo entre as partes (com aviso prévio indenizado)<<Vou contatar um consultor/advogado trabalhista tbm pra me orientar. Mas sei que tem muita gente experiente aqui e toda ajuda é valida p/ estudar uma situação tão nova pra mim.Então quem já tiver uma noção se esse acordo entre as partes é o caminho mais COMUM mesmo...e as minúcias ou informações cruciais sobre demissões também... Por favor... Digam tudo que souberem- Quais os pontos cegos nesse processo? No que eu deveria prestar mais atenção?- Esse "acordo entre as partes" passou a ser prática mais comum em todas as empresas , após a reforma trabalhista?