27 Como dispensar um nutricionista? comentada em 06/11/2023 19:04 Saúde e Esportes Billions em 02/11/23 11:21 comentada em 06/11/2023 19:04 Prezados,esses dias eu fui em uma primeira consulta com um determinado nutricionista do plano de saúde.Esse profissional foi super atencioso, realmente ouviu tudo o que eu tinha para dizer, fez anotações, olhou exames, tirou as minhas medidas e me deu dicas (o que é raro em profissionais de plano de saúde). A consulta demorou mais de uma hora.Alguns dias depois, chegou a dieta, que eu considerei ultra restritiva, apenas com alimentos que eu não gosto muito de comer. Além disso, me pareceu um profissional meio desatualizado. Seria uma dieta perfeita se eu fosse um "coroinha" em termos de alimentação, coisa que eu não sou (já fui obeso, emagreci, sempre com dietas flexíveis).Enfim, ao final da consulta ele já marcou a consulta seguinte. Ocorre que eu sei que esse tratamento com ele não vai dar certo. Não é o tipo de dieta que eu consigo engajar. Eu tentei fazer no primeiro dia e desisti ao final do dia.Como interromper o vínculo sem que a pessoa se sinta desprestigiada?