4 Embrace the CAOS e Desafio Roletrando comentada em 10/11/2023 21:30 #PAS DonQuijote em 10/11/23 12:22 comentada em 10/11/2023 21:30 Ver maisEstou no site a pouquíssimo tempo e não sei se é normal tão poucas pessoas concluírem um desafio. independente disso, o Desafio Roletrando, que foi meu primeiro aqui, foi muito duro pra mim.Mas, o mais interessante foi o real motivo da dificuldade. Não foi a pratica de atividade física, isso já faço diariamente, a grande dificuldade veio na incerteza do próximo dia de treino. (fazer o que a roleta manda)Enfim... me deparei com esse estudo em um livro e correlacionei, não só com o desafio, mas com algo que o Bastter fala bastante: As pessoas querem buscar a certeza ao investir em ações, investimento cujo uma das principais características é a incerteza.O estudo concluiu que muitas pessoas preferem levar um choque (ou ferro) maior do que lidar com a incerteza e levar um choque (ou ferro) menor.Ou seja, é melhor perder dinheiro e ter a sensação de controle do que aguentar a incerteza e perder menos, ou ganhar mais.Depois desse textão, eu quero agradecer a Bastter.com por tantos ensinamentos e a esse desafio. Após ele, decidi criar "uma roleta" com atividades diversas para treinar meu cérebro na incerteza. Vou colocar coisas como: Ler, aprender umas palavras num idioma novo, escrever, criar um meme, praticar algum esporte diferente, etc... Sei lá... acho que só o que podemos fazer é treinar nosso corpo e cérebro para evoluirmos. Humildemente, indico a experiência a quem achar interessante.Abraços e obrigado comunidade.