Do livro
Use a morte a seu favor:
Já pensou em algo que não gostaria de pensar? Óbvio que já. “É por isso que todos os dias devemos observar os nossos pensamentos, policiar os nossos desejos”. Você realmente acredita nisso? Lá no fundo, ao perceber que essa é a frase mais estúpida que já ouviu, acredita mesmo?
Não se preocupe, não devo lhe deixar tão desconfortável a ponto de parar de ler esse livro. Mas deveria. O acaso irá lhe mostrar que tentar tomar as rédeas de seus pensamentos é mais perigoso do que deixá-los fluir.
Assim como um grande organismo, que deve sentir emoções variadas, também devemos deixar nossos pensamentos nos machucarem. Ao menos quando eles fluem.
Não pense na morte como o fim ou o começo. Ela é o meio de tudo. O centro.
Responda-me algumas perguntas. Na verdade, não responda, apenas pense.
Com o que você trabalha e por que trabalha com isso?
Aonde vai nos fins de semana? Como passa o tempo livre?
Por qual motivo quer uma promoção? Possui sonhos?
Compreenda: todas essas perguntas se unem a
Por que fazemos o que fazemos?
E então eu lhe respondo: para aproveitar a vida.
Então, sabendo disso, a
morte é o centro de tudo, não a vida.
Evitamos a morte, tentamos driblá-la, mesmo sabendo que ela é a única coisa que nos move.
Uma vez ouvi dizer que a vida acontece todos os dias e a morte apenas uma vez na vida. Mas qual o propósito da vida sem a morte?
Essas são algumas reflexões para você poder pensar antes de começar a se aventurar dentro dessa leitura. Pense e responda. Não para mim, mas para você mesmo.
Sorria, pois hoje é um belo dia para morrer.

Ver mais