Hoje eu presenciei uma cena tão surreal no Hell de Janeiro, que preciso compartilhar com vocês.
Tem uma caçamba com entulho ao lado da garagem do meu prédio. Está lá tem muito tempo, por conta de obras que estão rolando por aqui. Todo dia passa um pessoal para pegar o que foi gerado e vida que segue....
Eis que hoje, por algum motivo "X", o porteiro começou a se desentender com um dos rapazes que tira o lixo. Eles deixaram o caminhão na frente da garagem, por alguns instantes. Foi algo rápido, não tinha ninguém querendo sair. Enfim, não teve impacto para ninguém. E refletindo sobre o assunto, mesmo que tivesse tido algum impacto. Não justificaria o rumo que as coisas tomaram.
Esse é o ponto chave dessa história. Mesmo estando com a razão, não reaja. Como diz o chefe, só se for alguma coisa que ameaça a segurança da sua família.
Pois bem, a discussão entre os dois escalou numa velocidade absurda. Em coisa de minutos o rapaz que tira o lixo estava com uma faca gigante na mão partindo para cima do porteiro. Um outro porteiro que acompanhava a discussão pelas câmeras fechou o portão, que acabou atingindo feio a cabeça do porteiro que estava na confusão.
Mesmo com o portão fechado, o rapaz ficou esbravejando com a faca na mão, dizendo que iria passar ali amanhã, que ia encontrar o porteiro e que, em suas palavras, "iria cravar a faca no seu coração".
E tudo isso...tudo isso ocorreu POR NADA.
Mas mesmo que tivesse sido por alguma coisa, vale a pena?
Outra coisa que me chamou a atenção, foi onde o rapaz guardava a faca. Eu só reparei quando ele foi colocar de volta no caminhão. Ela fica pendurada num local feito pra ela, do lado da porta. Rapidamente foi parar na mão dele.
Não REAJA.