3 Mudança tributação de investimento no exterior comentada em 13/12/2023 13:40 Stocks Tópico Fechado mrcal 185º em 13/12/23 13:21 comentada em 13/12/2023 13:40 Alguém saberia me indicar se há algum tópico aqui no site detalhando como ficou a nova tributação de investimentos no exterior, agora que a Lei 14.754 foi promulgada (ontem, dia 12/12/23)?Se eu entendi direito passando o olho na lei, todos os dividendos/juros e ganhos de capital serão somados como rendimentos no exterior na Declaração de Ajuste Anual e tributados em 15%, sem nenhuma dedução da base de cálculo. Mas o imposto pago nos EUA poderá ser abatido do valor devido.Então, se entendi direito, como os dividendos nos EUA são tributados em 30%, haverá uma sobra de 15% que vão ajudar a abater o imposto devido em eventuais ganhos de capital (que não são tributados na fonte lá).É isso mesmo?Só fiquei na dúvida de como vai ficar o cálculo do ganho de capital considerando a origem do dinheiro (Brasil ou exterior). Mantém como é hoje?E deixa de existir a isenção para vendas até R$35k, certo?