17 Internet fibra ótica de provedor local ou par trançado (ou coaxial) de grande operadora? comentada em 15/12/2023 12:27 Tecnologia Jotalhao em 14/12/23 22:10 comentada em 15/12/2023 12:27 Boa noite, pessoal.Seguindo na minha jornada de mudança de lar, me deparo com uma dúvida: a Vivo, operadora na qual fui cliente fibra ótica por 05 anos na mesma região, refere estar saturada em ligações de fibra ótica no prédio, só tem par metálico/coaxial. A fibra ótica deles sempre foi excelente e nunca tive problemas.Por outro lado, há uma operadora local que passa a fibra ótica até o apartamento. Essa operadora comprou outra que utilizei (fibra ótica) antes da Vivo chegar com fibra na cidade, e era um servico péssimo que me motivou, à época, a migrar para a vivo.a dúvida é se perco muito em velocidade e estabilidade na internet metálica da vivo em relação a fibra ótica da operadora local. Meu uso de internet é YouTube, Netflix (streaming), directv go e sites em geral. Não costumo jogar online. Meu apartamento terá cabeamento para cada cômodo + roteador wireless.obrigado!