Opa pessoal deixa eu contar minha ladainha que to empurrando com a barriga a quase 1 ano....
Nem eu e minha esposa somos de ficar trocando de carro, o ultimo carro que eu tive e o primeiro, era um c3 automatico com cambio al4... quem conhece já sabe o que deu, bem resumindo pq a historia não é sobre o c3, trocamos por Toyota Etios hatch 12/14 manual, e estamos bem feliz com ele, o problema é que teve uma epoca que resolvemos fazer uma vitrificação, quando voltou, voltou o carro mais lindo da passarela.
Durou uns 4 meses....
Comesou aparecer algumas coisas na pintura como se ele estivesse despepelando, trocando de pele kkkkk Acho que comprei uma cobra e não sabia.
Blz piadas a parte levamos em alguns profissionais e a maioria disse que pode ter sido a vitrificação que atingiu o verniz ou que o verniz ja estava fino mesmo uma pessoa falou que poderia ser a maresia, bem.... de toda forma a Solução é uma só Pintar!
Agora que voces estão bem embasados as duvidas:
Para pintar pelo orçamento que fiz gastaria em torno de uns 6 a 7k se nao me falha a memoria, não fizemos até hoje pq é só estetica e tal e a revisão tele ta sempre em dia 100% sendo assim deixa pra la. Porem falaram que com o tempo poderia dar problema corrosão ou ferrugem... opa isso me abriu os olhos e estamos decindo aqui.
Opção 1 pintar e pronto
Opção 2 trocar o carro - que acho que acabaria pegando um usado da mesma linha ou marca se fosse caso.
Ficamos na duvida de pintar de primeira pq o carro ja tem 130k rodados, dai fiquei pensando:
Duvida 1
Quantos km um motor bem cuidado com revisão em dia de um etios aguenta?
Duvida 2
Valeria a pena só pintar e pronto e ainda aguentaria uns bons anos?
Duvida 3
Valeria mais a pena gastar mais e trocar o carro?