22 Um futuro empregador pode me obrigar a fechar a minha empresa? comentada em 01/01/2024 12:16 #VAILAEFAZ Niim em 29/12/23 12:23 comentada em 01/01/2024 12:16 Olá pessoal. Estou com uma dúvida júridica de trabalho.Trabalho desde 2021 de forma remota no exterior e precisei abrir uma micro-empresa para receber os valores de fora.Fui contratado por uma empresa americana no setor de petróleo que também tem filial no Brasil. O modelo é Contract-To-Hire: vou começar a trabalhar como Contract (é tipo PJ aqui no Brasil) e depois de 1 ou 2 meses eu passo a ser funcionário sob a CLT, alocado na filial do Brasil.A funcionária do RH disse que talvez será necessário que eu feche a minha empresa para assinar o contrato de funcionário.Eu não possuo nenhum cliente na área de petróleo, portanto, penso que a minha micro-empresa não fere nenhuma cláusula de não-concorrência. Também nenhum contrato atual interferirá no tempo dedicado ao meu futuro emprego ou na qualidade do meu trabalho. Seria apenas para trabalhar a noite e nos fins de semana na minha empresa.Seria legal da parte do meu empregador exigir algum documento que prove que eu fechei a minha empresa antes de assinar o contrato de contratação?Obrigado!