Eu amo o lugar que eu e minha parceira moramos hoje (ela também), só tem um problema. O prédio é muito velho, então a fiação não suporta que os moradores tenham ar condicionado e os dias de calor ficam infernais, mesmo com dois ventiladores eu fico suando horrores.
Outro ponto é que temos uma cadelinha e por mais que o apartamento não seja tão pequeno, ela seria muito mais feliz com algum espaço pra correr. No meu último aniversário pegamos uma casa com um gramadão para comemorar com a família e, nossa, ver o tanto que ela correu pra cá e pra lá me deixou com muita vontade de me mudar pra uma casa.
Eu tenho uma loucura que eu to sempre olhando o quinto andar pra ver como estão as opções no mercado e então me deparei com essa casa. Ela é maravilhosa, fica em um condomínio que tem uma localização excelente pra nós porque é muito fácil de chegar na casa dos meus pais e dos pais da minha parceira, é perto de onde a gente cresceu e vive, então conhecemos bem a região, tem um espaço legal pra cadelinha correr e até ficar mais tranquila em casa quando formos viajar (geralmente algo curto de fim de semana) ao invés de ter que aperrinhar meus pais ou deixar hotelzinho e também, claro, tem ar condicionado.
O problema é que o aluguel dela é relativamente caro em números absolutos, porém caberia com uma certa tranquilidade no nosso orçamento, ocuparíamos cerca de 20% com moradia, enquanto hoje gastamos aproximadamente 6%. Esse é um dos problemas, é bem mais caro,
Outro ponto que me faz refletir, é que tirando o ponto do ar, esse lugar que moramos hoje atende a gente super bem. Temos uma ótima relação com a dona do imóvel, pagamos bem abaixo que o valor de mercado e já estamos aqui há 3 anos sem reajuste. Nos damos bem com nossos vizinhos de porta, todo mundo é muito gente boa aqui, nunca tivemos nenhum problema com nada.
Esse é o problema. Fico reflexivo sobre estar querendo dar um passo maior que a perna sendo que já dei muita sorte achando o lugar que moro hoje e poderia largar por uma coisa trivial, ao invés de me manter aqui e aproveitar pra acumular o máximo possível até que a locatária não queira mais a gente no apartamento dela, a situação com o ar fique insustentável (que provavelmente nunca vai ser, se não não teria mais pessoas morando no prédio), ou enfim, que algo nos tire ao invés de ativamente saírmos.
Agradeceria uma visão de fora da comunidade.