Tudo bem, pessoal?
Atualmente moro em um apartamento alugado e encontrei outro melhor para alugar (localização, condições, tamanho e etc) e realizarei a mudança nas próximas semanas.
Acontece que
nunca me mudei antes e queria saber se alguém tem experiência com isso e poderia dar algumas dicas e sugestões sobre
a melhor maneira de se mudar com #PAS, mas sem precisar gastar os olhos da cara.
Todo mundo fala que se mudar é muito trabalhoso e sofrido.
Precisa ser mesmo assim ou é porque as pessoas não querem gastar um pouco para ter paz?
O melhor é contratar uma transportadora? É contratar um frete e arranjar uns colegas do porteiro pra fazer uma força num sábado?
Eu mesmo coloco tudo que for menor (itens pessoais, roupas, livros e etc) em caixas ou terceirizo essa parte?
É necessário contratar montador especializado para sofá e mesa ou são coisas simples?
Enfim, sou zerado nisso e não tenho muita noção. De itens grandes eu só tenho cama, geladeira, sofá, ar-condicionados, mesa, cadeiras e máquina de lavar. Não tenho armários e nem guarda-roupas, pois meu apartamento já é semi-mobiliado.
OBS: Eu já procurei algum tópico parecido tanto na pesquisa do site quanto pelo google e não encontrei. Talvez exista algum, mas as palavras "mudança", "apartamento" ou "imóvel" estão presentes em muuuitos tópicos, então fica difícil de especificar a busca.
Também não vi nenhum FAQ sobre isso.