Por mais que eu tenha planejado meu treinamento, , alimentação e sono para a competição desta semana, entrei em Overtraining ("Sobre treinamento")
O plano foi bom, o aumento de ingesta calórica com mais Vitaminas e Sais Minerais, mais PTN e principalmente mais CH foi bom, assim como o "tempo para o sono" foi bom também mas, o "sono em si" foi terrível.
Acredito, empiricamente, mas baseado em muitos anos de experiência com treinamento desportivo, que pela falta de sono (ficar na cama acordado é diferente de ficar na cama dormindo) entrei em Overtraining.
Sintomas:
Mau humor, muitos erros ao executar movimentos que tenho facilidade, esquecimento da sequência de movimentos no meio do treino, emagrecimento rápido, até a própria insônia retroalimentando.
Agora é parar total por 2 dias, descansar o máximo possível, comer bem com qualidade e "mais um pouco", pois em 3 dias já vou competir.
Obs: Frequentemente acontece isso comigo pois minha vida não tem NADA de regrada - por horários diferentes de trabalho, fusos horarios distintos que passo pelo ano, climas diferentes onde estou em diferentes meses.
Da próxima vez, terei que contar com possível insônia também, hehehehe.....