18 Problema com Corretora comentada em 21/02/2024 19:04 Ações FBgouveia em 20/02/24 13:36 comentada em 21/02/2024 19:04 Eu era cliente da Modal e com a aquisição dela pela X* acabei tendo minha carteira migrada para lá. No dia 05/01/24 enviei uma ordem de venda de um lote de 100 ações de um dos ativos que possuía em carteira. A venda foi efetivada e gerou nota de negociação de venda. Agora em fevereiro recebo cobrança de tarifas referente ao aluguel dessas ações, com a denominação Taxa de Intermediação Tomador, Taxa de Remuneração - BTC e Emolumentos. Protocolei reclamação e me enviaram resposta sem nexo informando que, no mês anterior, eu havia "realizado venda de mais unidades do referido ativo do que eu possuía em carteira, resultando em uma venda a descoberto, que é o aluguel de ações". Não realizei tal venda e ao consultar à minha área de investidor da B3 descobri que a operação de venda em 05/01/24 havia sido registrada como aluguel de ações. Pergunto: a corretora pode alugar ações em minha custódia à revelia, quando a minha ordem era de venda? Tenho que arcar com estas taxas? Tal ação é passível de protocolo de reclamação junto à CVM?