Gostaria de deixar meu singelo depoimento após 5 anos de bastter.com.
Quando conheci a bastter.com, estava começando a pesquisar sobre investimentos e naturalmente falando e fazendo muita sardinhice. Além disso, meu plano era passar num concurso público de nível médio em tribunal (pagava, na época, uns 6k líquidos). Pra mim, que ainda estava na faculdade (era meu último ano), era muito. E eu planejava já financiar um carro de uns 80k. Afinal, ainda morando com uns pais e com um salário desse, eu imaginei que seria possível pagar.
Até que eu passei no concurso, o salário era até mais alto que esse (8k líquido). Mas, antes de entrar mesmo no cargo, demorou quase 1 ano pra eu ser chamado, ainda sustentado pelos pais. Durante esse tempo foi que conheci a bastter.com. Após entrar no cargo, já estava estudando pra um cargo que pagava de 3 a 4x mais e não financiei carro nenhum. Continue com o meu anterior. Usava meu dinheiro pra bancar meus estudos e viagens para fazer os concursos. E poupava uma parte, sempre.
Só fui trocar de carro em 2023 (meu carro anterior, eu peguei em 2016), após entrar nesse outro cargo que falei que estava estudando. E troquei por outro ainda bem mais barato que aqueles 80k. E pagando à vista, claro. Aquele mesmo carro de 80k, hoje, deve estar o dobro.
Mesmo estando em um cargo bem remunerado, já comecei minhas outras fontes de renda logo que entrei nesse novo cargo. Hoje mesmo recebi o primeiro dinheiro advindo de uma delas (1000 reais).
No meio desse tempo, acho que em 2021, parei 100% com o açúcar, exceto se tiver em algum molho, aí eu não fico fiscalizando. Até fiz um depoimento no #ajudaeu, eu acho. Participei daquele desafio dos 60 dias sem açúcar. Foi isso que me motivou. Eu tinha problemas com alto colesterol e glicose. Agora, não tenho mais nada disso.
Em razão de eu não gastar dinheiro com financiamento etc e poupar bem, pude ir em cima da hora pra Europa nesse final de 2023, mesmo a passagem estando cara.
E, desde 2019, ano que conheci a bastter.com, também conheci a minha namorada. Estamos juntos até hoje e espero casar e formar uma família com ela.
Resumindo, em 5 anos de bastter.com:
- Meu patrimônio multiplicou por mais de 10 (era pouco, mas se eu financiasse, ia estar negativo hoje rsrs sem contar que financiamento poderia me impedir de ter dinheiro pros estudos e pra fazer as viagens pra prestar os concursos);
- Evitei financiamento e essa necessidade de aparecer com carro;
- Foquei nos estudos e consegui um cargo com um salário ótimo;
- Já tenho outras fontes de renda;
- Poupei e poupo bastante;
- Melhorei bastante a saúde;
- Encontrei e não deixei escapar a minha companheira pra vida. Já vivemos vários momentos incríveis juntos, inclusive algumas viagens, que eu só posso pagar com tranquilidade por conta dessa mentalidade que adquiri aqui.
Ainda tenho muito a aprender e evoluir. Sinceramente, tenho muita sorte de ter conhecido a minha namorada e a bastter.com. Santo 2019.
E ainda tem muito mais pela frente, se Deus quiser. É só o começo.
Muito obrigado ao Bastter e a toda comunidade bastter.com!