Queridos,
Estou precisando falar pra todas as pessoas que eu puder sobre um momento de extrema alegria que passei hoje.
Eu sempre fico eufórico quando vejo avanços nos meus filhos. Mesmos "bobeiras" como falar a cor de alguma coisa. Contar e falar o número que representa uma quantidade de alguma coisa. Ou, identificar uma forma geométrica em algo que não seja um trabalho de escola.
Eu comemoro todos esses pequenos passos, sabe?
Mas, dessa vez... Puuuutz.... Dessa vez foi diferente....
Estávamos no carro voltando da escola das crianças e na dúvida de qual música colocar. A criança mais velha sugere "A música preferida do pai". E, por não saber o nome conta uma historinha.
Coloquei a música que eu achava que fosse e aceitei.
E, foi assim que começou...
Eu percebi que ela não apenas entendeu a letra da música como tinha um "modelo" da música na cabeça.
Mano.... A criança não chegou nem no C.A./1o Ano....
A criança NÃO citou uma frase da letra. Ela descreveu o cenário que a letra evoca. Ela ENTENDEU e INTERPRETOU o que estava ouvindo.
Esse entendimento e o fato dela dar atenção o suficiente pra o que eu faço ao ponto de ter um modelo mental de uma música que EU gosto me deixou tão feliz/eufórico/apaixonado/orgulhoso/amado/não-tenho-vocabulário-suficiente que acabei soltando a franga completamente.
Dei um mundo de parabéns. Chuva de beijos. Levei ela pra escolher e comprei bala naqueles quiosque de shopping.
Mandei mensagem pros meus pais. Pra irmã.
E, agora estou aqui dividindo com um monte de avatares desconhecidos um sentimento que não sei descrever. Mas, que parece que vai fazer meu coração explodir.
Enfim. Muito obrigado pela atenção. E, desejo a todos que possam sentir isso também.