5 Livro "A Wealth of Common Sense", Ben Carlson comentada em 03/03/2024 09:40 #PAS desorientado em 02/03/24 16:38 comentada em 03/03/2024 09:40 O que mais me impressionou nesse livro foi a capacidade de jogar luz nas nossas emoções e medos em se tratando de investimento.O livro de Ben Carlson não é apenas mais um guia de investimento para ser folheado e guardado; é um poço de sabedoria que pede para ser absorvido e relido. Resumidamente o autor aponta para o fato de que uma estratégia de investimento simples e eficaz a longo prazo é crucial para navegar na (in)sanidade do mercado sem sucumbir ao pânico. O livro oferece uma infinidade de sugestões táticas para afastar o pequeno investidor (como eu) das armadilhas típicas, tais como esforços inúteis de market timing e excesso de confiança na intuição financeira. O livro enfatiza a diversificação como peça central da gestão de riscos e apresenta estratégias concretas para mitigar potenciais contratempos de mercado. O livro afirma que investir não é apenas um desafio financeiro, mas também uma jornada psicológica. Joga luz sobre as nossas emoções, preconceitos e processos de tomada de decisão, analisa-os e, por fim, faz uma abordagem com medidas práticas. Com certeza, o melhor livro sobre investimentos que eu li na vida.