40 Ajuda - Relacionamento familiar comentada em 19/09/2024 03:12 #PAS loris_ em 03/03/24 21:08 comentada em 19/09/2024 03:12 Fala pessoal,Geralmente mais leio o site do que posto algo, já aprendi muito aqui com as discussões e conhecimentos passados, curto ouvir os podcasts do site porém chegou minha hora de pedir uma ajuda.Tenho 34 anos, trabalho, tenho minha reserva de $, ainda moro com meus pais e comecei a namorar recentemente com uma pessoa que conheço há 4 anos. Éramos amigos e aos poucos viramos namorados. Ela é uma ótima pessoa, esforçada, inteligente, trabalhadora, responsável, parceira nas horas que preciso, muito companheira mesmo, me faz muito bem e com família presente e também responsável. O problema é que a partir do momento que apresentei para minha família, minha mãe começou a criticar e a agir de forma estranha (sempre fomos muito próximos), sinto que é uma mistura de ciúmes, com um pouco de preconceito. Ela fica dando indiretas e isso está me incomodando e de certa forma me machucando, não gostaria de passar por isso. Levei minha namorada conhecer outros parentes e todos gostaram muito dela. Queria conselhos de como agir, do que fazer porque quero que esse relacionamento dê certo. Já tentei falar com meu pai a respeito mas ele não liga muito, fica na dele e também não somos tão próximos nesse papos pai e filho, ele sempre foi indiferente então para ele tanto faz. Ouvi novamente o Bode do Bastter sobre família em que ele fala que para não se meterem na sua vida você tem que pagar suas contas e talvez essa seja a resposta para o meu caso. Mas em todo caso gostaria de pedir a opinião de vocês do que fazer ou se já passaram por isso antes. Obrigado a todos