Ontem à noite estava no meu apartamento quando fui surpreendido por uma mensagem da Juliana, uma pessoa que costumava fazer faxinas na casa onde eu morava.
Ela perguntou se eu não estaria precisando de uma faxina no novo lugar em que estou morando, pois eu havia comentado com ela que iria me mudar.
Minha primeira reação foi dizer que não, porque no geral o apartamento está limpo, ainda que nada excepcional.
Mas depois pensei melhor, é a primeira vez que ela faz isso. Antes, ela só me respondia quando eu chamava ela para faxinar. Vai saber, numa dessas ela está precisando.
Falei para ela que foi bom receber o contato dela porque estou mesmo precisando de uma faxina e perguntei quando ela poderia ir, e já acertamos a faxina para hoje.
Estou compartilhado isso porque é algo que provavelmente eu não faria em outros tempos, mas desde que comecei a frequentar a comunidade com mais frequência sinto que estou tendo uma clareza muito maior em relação a algumas pequenas coisas do cotidiano que me passavam despercebidas.
E de quebra ainda vou ficar com o apartamento mais limpo do que nunca.